brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA

Pará vai ter mais um espaço para recuperação de dependentes químicos

Por Redação - Agência PA (SECOM)
28/10/2015 16h32

A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) celebrou convênio com a Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança, que garante a construção de uma casa para ampliação do acolhimento de dependentes químicos. O contrato foi assinado pelo titular da Seaster, Heitor Pinheiro, e pelo representante da direção local da Fazenda da Esperança no Pará, o arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira.

Publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28), o convênio prevê a liberação de R$ 305 mil pelo governo do Estado para a construção da casa no distrito de Mosqueiro. “A Fazenda da Esperança historicamente tem contribuído de maneira exemplar para a recuperação de dependentes químicos. Com esse convênio vamos ampliar essa atuação. É de suma importância que a sociedade apoie efetivamente projetos como este, para que possamos somar esforços no combate a este grande problema que são as drogas”, disse Heitor Pinheiro.

A Fazenda Esperança tem mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos com idade entre 15 e 45 anos que desejam livremente se recuperar dos vícios de droga e álcool. A instituição hoje é avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando a recuperar milhares de famílias, com 63 unidades em 25 Estados brasileiros e mais 29 unidades em outros 14 países. No Pará existem cinco unidades com capacidade de acolhimento para 70 pessoas, instaladas em Abaetetuba, Belém, Bragança, Tucumã e Óbidos. Essa ação possibilitará a abertura de mais 14 vagas, expandindo o programa de recuperação de dependentes químicos e ampliando a capacidade de acolhimento.

Para o arcebispo dom Alberto Taveira, a celebração do convênio é uma resposta para a sociedade de que o governo do Estado compreende a importância do trabalho da Fazenda da Esperança com os dependentes químicos. “Temos na sociedade um grito de ajuda para as pessoas que têm essa dependência química, e a prova disso é a quantidade de pessoas que nos procuram em busca de uma vaga para se tratar. A metodologia da Fazenda Esperança tem se revelado a mais eficiente para essas pessoas se recuperarem”, destacou.

brazino777 Mapa do site