brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Governo do Pará entrega cheques “Sua Casa” para moradores de Quatipuru

Por Kátia Aguiar (COHAB)
07/02/2024 19h53
Abertura: 08/02/2024 11h00
Encerramento: 08/02/2024 13h00
Local: Município de Quatipuru
Endereço: Avenida Nossa Senhora S/N , Boa Vista
Contatos: Ronan Frias (Secom) 91 99116-3667 l Katia Aguiar (91) 99160-0266 Ascom Cohab

O governador Helder Barbalho entregará, nesta quinta-feira (8), 232 cheques do programa habitacional “Sua Casa” para moradores do município de Quatipuru, na região de Integração Rio Caeté, um investimento de R$ 1,7 milhão.

O ato ocorrerá durante agenda oficial do Chefe do Executivo àquela região. Esta é a quarta vez que o governador vai ao município entregar benefícios do programa habitacional. Em outras três ocasiões foram entregues 302, 75 e 169 cheques sua “Sua Casa” em Quatipuru.

O diretor-presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) estará presente no a ato de entrega dos benefícios em Quatipuru. O objetivo principal do Programa Sua Casa é garantir recurso para aquisição de material de construção e pagamento dos trabalhadores empregados na obra de construção, reconstrução e ampliação do imóvel.

O valor concedido é de até R$ 21 mil. Segundo estimativas da Cohab, os investimentos na política habitacional já chegaram a todas as regiões desde 2019, garantindo a melhoria habitacional e também gerando renda para trabalhadores da construção civil. O ‘Sua Casa’ atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos e outros.

O programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos. Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios - estabelecidos em lei - para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa.

Porta-voz: governador Helder Barbalho.

brazino777 Mapa do site